Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Vicente Dutra recebe RGE na Praça

Ação busca incentivar práticas de consumo consciente de energia junto aos moradores
FOTO - Divulgação FOTO - Divulgação

A Praça Ítalo Dal Paz, em Vicente Dutra, recebe o projeto RGE na Praça nesta terça-feira, 24. Aberta a toda a comunidade, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre hábitos conscientes de consumo de energia, o que permite uma redução na conta mensal. Até as 16h haverá no local espaço para atendimento personalizado aos clientes e uma série de atividades educativas.

A distribuidora tem na praça um Trailer-Escola, onde ocorrem, ao longo do dia, pequenos cursos sobre eficiência energética e segurança com a rede elétrica. Um caminhão-baú-escola simula uma residência com equipamentos elétricos mais e menos eficientes e convida os moradores a acompanharem as comparações que mostram possíveis desperdícios de energia e, consequentemente, um impacto na conta de luz.

Ainda haverá apresentação da peça de teatro “A energia que mora em mim, estimulando o consumo consciente de energia em casa”. A RGE também conta com um quiosque onde os clientes poderão tirar dúvidas sobre energia elétrica e onde haverá troca de lâmpadas menos eficientes por lâmpadas de LED a moradores cadastrados como Tarifa Social e que optarem por receber a conta por e-mail.

Atendimento Itinerante

Integrando o RGE na Praça está o Atendimento Itinerante da RGE. Através dele, a distribuidora disponibiliza técnicos das áreas de Atendimento ao Cliente, Relacionamento com o Poder Público e de Operações para atender os clientes na praça. Os colaboradores da distribuidora estarão à disposição dos clientes, orientando-os sobre procedimentos comerciais, como mudança da titularidade, adesão à conta por e-mail, pedido de nova ligação, alteração de carga, e, em especial, a utilização do aplicativo CPFL Energia.

*Assessoria RGE

Mais notícias