Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Vereadores de Iraí aprovam Projeto de Lei da 'tirolesa'

Os Vereadores de Iraí aprovaram por unanimidade na noite de ontem,13, o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Antônio Vilson Bernardi, que garante a cedência pela município de uma área de 20 por 20 metros quadrados junto ao Centro de Informações Turísticas -na Avenida Flores da Cunha – centro da cidade.  Neste local será a chegada da ‘tirolesa’ – estrutura que deverá partir do morro, proximidades da antena da Vivo. A ‘tirolesa’ – atividade esportiva de aventura – terá um percurso de 1.530 metros.

Segundo o prefeito Antônio Vilson Bernardi, um empresário de Pinhalzinho (SC) deverá investir mais de 160 mil na implantação da estrutura que poderá entrar em funcionamento antes do Natal deste ano.

Destaca-se que a tirolesa é originária da região do Tirol, na Áustria. “Consiste em um cabo aéreo ancorado entre dois pontos, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a um arnês. Tal atividade permite ao praticante a sensação de sobrevoar o terreno que passa por baixo, sem exigir esforço físico do praticante. Pode ser construída com cabos de aço ou uso de cordas, para uso comercial recomenda o uso de cabo de aço pela resistência e durabilidade, já no caso de resgate e situações de lugares de difícil acesso, é usado cordas, por causa de seu peso e versatilidade. Vários outros projetos são colocados em prática, em Iraí, os quais garantem avanços significativos no setor de turismo.

Mais notícias