Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Vagas na Série D e Copa do Brasil não devem ficar com clubes do Acesso

Presidente da FGF, Luciano Hocsman, também revelou a intenção de realizar as três últimas rodadas do Gaúchão
Foto - Divulgação Foto - Divulgação

Em entrevista ao Jornal Folha do Noroeste, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsam, reafirmou que os clubes que disputam a Divisão de Acesso não deverão ficar com as vagas para a Copa do Brasil e para a Divisão de Acesso. 

– Qualquer tipo de situação especulativa em relação à ocorrência ou não da Copinha, disponibilidade de vagas na Copa do Brasil e Série D, ou qualquer outra competição, a partir do momento que tiver uma definição, quem vai publicizar isso será alguém da federação. Se não for dito por nós, não passa de especulação. As vagas de Copa do Brasil e Série D são disponibilizadas pela CBF em seu regulamento. Acho que é muito mais um desejo dos dirigentes, e a gente precisa ter cautela e responsabilidade em situação como essa, para não criar falsas expectativas. Vamos trabalhar para que as coisas se resolvam da melhor forma –, frisou.

Durante o bate-papo, o dirigente responsável pelo futebol em todo o Estado ainda frisou a intenção de encerrar o Gaúchão dentro de campo e não no "tapetão". A entrevista completa você confere na edição impressa do jornal FN desta sexta-feira, 17.

Mais notícias