Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Vacinação contra a gripe será retomada em FW nesta terça, 7

Público-alvo são idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde
Divulgação Divulgação

Com a entrega de novo lote de vacinas para a Secretaria da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será retomada nesta terça-feira, 7, em Frederico Westphalen. O público-alvo continua sendo idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

A vacinação será feita a partir das 13h30 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Aparecida e São Francisco de Paula, e no Posto Central, onde será aplicada a vacina para os idosos que se dirigirem de carro e, também, à pé. No bairro Faguense, os idosos deverão ir até a sede da comunidade, e a vacinação inicia às 13h30.

Conforme a Secretaria da Saúde, até momento, já foram vacinados 79% dos idosos e 85% dos profissionais de saúde, públicos-alvo desta primeira etapa da campanha de vacinação.

Datas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 22 de maio. A segunda etapa inicia em 16 de abril, e doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens, adolescentes sob medidas socioeducativas e profissionais das forças de segurança e salvamento serão vacinados.

A partir de 9 de maio, que será o Dia D da campanha, professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência passarão a ser imunizados.

*Por: Ascom Prefeitura de FW

Mais notícias