Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

URI-FW divulga o primeiro Doutorado do Campus de FW

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A URI, Campus Frederico Westphalen, divulgou na última semana a aprovação do Doutorado em Educação do PPGEDU/URI-FW. O novo curso contará com currículo inovador, fortalecendo a formação e a atuação de profissionais qualificados para as demandas locais e perspectivas globais.

A Diretora Geral da URI-FW, Dra. Silvia Regina Canan, destaca: “Estamos muito felizes, esse projeto vem sendo construído e amadurecido há muitos anos, ele é o resultado do trabalho coletivo de muitos colegas e do investimento da URI no Stricto Sensu em Educação. Esse é o primeiro doutorado do Campus de Frederico Westphalen e temos muito orgulho disso. Ele consolida o trabalho sério e comprometido que desenvolvemos nessa Universidade em todas as áreas e coloca a URI no rol das instituições que investem na pesquisa. É uma grande honra obter essa importante conquista para nossa Universidade que resultará em ganhos para toda nossa região.”

Seguindo a mesma organização do Mestrado em Educação, o Doutorado contará com três linhas de pesquisa com docentes altamente qualificados:

1) Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas

Docentes:

Dr. Arnaldo Nogaro

Dra. Luci Mary Duso Pacheco

Dra. Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi

2) Políticas Públicas e Gestão da Educação

Docentes:

Dra. Edite Maria Sudbrack

Dra. Jaqueline Moll 

Dra. Silvia Regina Canan.

Dra. Tatiane de Freitas Ermel

3) Processos Educativos, Linguagens e Tecnologias 

Docentes:

Dra. Ana Paula Teixeira Porto.

Dra. Luana Teixeira Porto.

Dra. Elisabete Cerutti

O processo seletivo está previsto, em conjunto com o mestrado, para o início de março de 2019. As datas do processo seletivo serão divulgadas em breve. 

Para obter mais informações sobre o processo seletivo, entre em contato com a secretaria do ppgedu: ppgedu@uri.edu.br  e telefone: (55) 3744-9285.

Fonte: Setor de Relacionamento URI/FW

Mais notícias