Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

URI divulga Carta Aberta à Comunidade Acadêmica

Momento de redequação das atividades

A URI de Frederico Westphalen está iniciando o processo de redequação do quadro de colabores. No final de semana a Universidade divulgou uma Carta Aberta à Comunidade Acadêmcia: "Ao longo de nossa história como Universidade Comunitária, buscamos vivenciar nossa missão de forma ávida. Durante esses 26 anos, formamos pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir conhecimento, promover a cultura e o intercâmbio.
Enfrentamos o desafio de nos reinventar enquanto instituição diariamente. A sustentabilidade de uma Universidade Comunitária nos convoca a pensar a projeção de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-Graduação para antever o futuro e buscar novos cenários que permitem a aplicação da nossa ciência.
Assim, para continuar seguindo nossa missão, alinhada com os valores de corresponsabilidade, formação e desenvolvimento humano competente, estamos vivendo um momento de readequação de nossas atividades.
Uma análise acadêmico-administrativa requer trabalho atento, dedicado e envolvido com o nosso compromisso de manter nossa Universidade.
Por isso, reafirmamos nossos respeito e gratidão aos professores e técnico-administrativos e de apoio que cumpriram o ciclo em nossa Instituição Acadêmica.
Essa reconfiguração, vivenciada pela URI, se faz importante para imprimir novos eixos formativos para uma experiência acadêmica diferenciada. Reconfigurar é preciso, porque assim como na vida pessoal, a única certeza que temos é de que é necessário refazer-mo-nos para continuar crescendo e desafiando-nos ao novo.
Aos nossos alunos, professores e técnico-administrativos, agradecemos a confiança e o respeito.
São vocês que constroem esta Universidade plural, transformadora e comunitária. É através de cada um de vocês que a URI/FW vai seguir mudando vidas através do conhecimento".
 

Mais notícias