Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Três pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte em Belo Horizonte

Acidente aconteceu no mesmo bairro em que aeronave caiu em abril, deixando um morto

Um avião de pequeno porte caiu sobre carros em uma rua do bairro Caiçara, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21). O local da queda fica nas proximidades do aeroporto Carlos Prates.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou três mortos e três feridos no acidente aéreo. Segundo o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, subcomandante do Corpo de Bombeiros, o avião tinha quatro ocupantes.

Entre os três mortos, um deles seria ocupante do avião, outro estava em um veículo atingido e outro era, provavelmente, um pedestre. Os três sobreviventes, segundo Botelho, possivelmente estavam dentro da aeronave.

A aeronave era um Cirrus modelo 20, que teria vindo de outra cidade e partido do aeroporto Carlos Prates com destino a Ilhéus (BA), a 1.135 quilômetros de Belo Horizonte, segundo plano de voo repassado pela Infraero.

O aeroporto fica a sete quilômetros do centro da capital mineira e é usado especialmente para escolas de aviação, aviação desportiva, construção de aeronaves e aeronaves de pequeno porte. 

Em abril deste ano, outro avião de pequeno porte caiu no mesmo bairro. A aeronave ficou destruída pelo fogo e, segundo os bombeiros, foi encontrado um corpo, carbonizado.

Mais notícias