Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Tradicional Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul inicia nesta quinta-feira

A Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul é realizada desde 2005
Foto: Divulgação/ Vista aérea do locl onde será realizada toda a programação. Foto: Divulgação/ Vista aérea do locl onde será realizada toda a programação.

Inicia nesta quinta-feira (11/04) mais uma edição da Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul. O tradicional evento, que acontece na Praça Monsenhor Albino, movimenta a comercialização de toneladas de peixes produzidos por pequenos produtores do município, bem como os demais setores, comércio local, a agricultura, agroindústria e artesanato. Além da venda de peixe vivo e da praça de alimentação à base de peixe, a Feira promove a 17ª Mostra da Terneira, atividades técnicas, venda de artesanato e shows musicais.
A Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul é realizada desde 2005 com o intuito de incentivar a cadeia produtiva da Piscicultura, gerando renda às famílias de produtores e oferecer produtos de boa qualidade à comunidade. Os produtores de Taquaruçu do Sul têm se dedicado à atividade, tornando o município referência regional na área de piscicultura. A Emater/RS-Ascar é uma das promotoras da Feira e trabalhou na organização dos piscicultores e dos artesãos que estarão comercializando seus produtos. 
A programação da 13ª Feira do Peixe iniciará nesta quinta-feira (11/04), a partir das 10h. A abertura oficial do evento está programada para as 18h, com a presença de autoridades e lideranças locais e de todo o Estado. Na sexta-feira (12/04), às 14h, será realizado o Dia de Campo de Bovinocultura de Leite, que abordará sobre melhoramento genético, nutrição e gestão da atividade. O evento acontecerá na propriedade da família Turchetto, localizada na Linha Zanatta.
No sábado (13/04), acontecerá a 17ª Mostra da Terneira, com desfile e julgamento das terneiras, a partir das 14h. A programação de domingo (14/04) contará com apresentações artísticas e shows musicais. Durante todos os dias de feira haverá comercialização de peixe vivo, peixe congelado e filé, até às 19h.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen - Jornalista Marcela Buzatto

Mais notícias