Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Silvana Covatti é a nova presidente da Mulher Progressista da Gaúcha

Silvana disse que o objetivo da mobilização é incentivar o ingresso real das mulheres na política
Foto: Divulgação/Deputada Silvana Covatti foi escolhida para presidir a MP Gaúcha. Foto: Divulgação/Deputada Silvana Covatti foi escolhida para presidir a MP Gaúcha.

Mais de 400 mulheres se reuniram para participar da Convenção da Mulher Progressista Gaúcha que aconteceu no sábado (31), no Hotel Embaixador em Porto Alegre. O evento teve o objetivo de mobilizar as mulheres para as eleições de 2020, afim de ter mais candidatas no próximo ano e também para selecionar a nova Presidente do Movimento.

Na oportunidade, a Deputada Silvana Covatti foi escolhida para presidir a MP Gaúcha, onde afirmou que irá percorrer os municípios do Estado afim de impulsionar a participação feminina nas eleições do ano que vem. “A nossa meta é ousada e clara, mas não impossível: dobrar o número de mulheres na política Progressista. Não vamos parar até que alcancemos um certo número de lideranças femininas preenchendo as vagas políticas” afirma a parlamentar.

Silvana Covatti, ainda afirma que o principal objetivo desta mobilização é incentivar o ingresso real das mulheres na política, para que entendam que as mulheres têm o direito de estar presente em todas as esferas de nossa sociedade, principalmente na esfera pública. “Precisamos acabar de uma vez por todas com os paradigmas que impedem que as mulheres sejam protagonistas de suas próprias vidas, ” ressalta a deputada.

Além disso, estiveram presentes o Presidente dos Progressistas, Celso Bernardi, a Deputada Federal, Ângela Amin, a Secretaria Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amelia Lemos, o senador Luis Carlos Heinze e demais autoridades.

   

Mais notícias