FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Sicredi: Educação Financeira resulta em inovações na empresa

Programa Educação Financeira é oferecido pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Foto/Sicredi/ Associado Alexandre Copini. Foto/Sicredi/ Associado Alexandre Copini.

Uma vinícola com quase 20 anos de atuação no Oeste catarinense teve transformações significativas depois do pai, Sérgio Copini, e seu filho, Alexandre Copini, participarem do Programa Educação Financeira, oferecido pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, em maio de 2019. Projeto de abrir uma filial em outra cidade, lançamento de variedades de vinhos finos e construção de um espaço para turismo rural – que deve estar disponível ao público no começo de 2022 – integram as melhorias a serem desenvolvidas.

Os proprietários da empresa, instalada na linha Santa Lucia, Palmitos/SC, contabilizam outras evoluções depois de receberem dicas com relação ao controle financeiro na vinícola. “Estamos conseguindo aplicar melhor nosso dinheiro e, assim, ter mais rentabilidade. Inclusive estamos ampliando nosso mercado, também conseguindo organizar melhor os pedidos, tendo menos gastos nas entregas dos produtos e mantendo a satisfação dos clientes. Além disso, há alguns meses, meu pai e eu discutimos o preço do que vendemos, agregando valor justo ao consumidor final. Isso também contribuiu com o aumento do nosso lucro. Ainda, depois da capacitação, decidimos que seria viável termos outros produtos à venda na empresa, que são adquiridos de parceiros da região, que estão sendo rentáveis para nós”, frisa Alexandre.

Atualmente, a vinícola disponibiliza vinhos comuns, de uvas americanas, e há pouco ingressou na produção de vinhos finos. “Ainda, estamos focados no novo rótulo do vinho suave – com todos os dados necessários –, que gerará uma boa expansão nas vendas, por ser um diferencial para nossa região”, explica.

Os projetos efetivados depois do programa Educação Financeira estão com lucratividade significativa. “Aumentamos a rentabilidade da empresa de 20 a 30% depois de ter feito o curso, devido ao acréscimo de mercadorias à venda na loja física e às inovações que fizemos. Por isso, estamos muito felizes por termos feito a capacitação, com vontade de investir ainda mais para ampliarmos o número de clientes e, consequentemente, obtermos mais ganhos”, explana o empresário.

O Sicredi

A família de Alexandre é toda associada do Sicredi, porque acredita no potencial da Cooperativa e pelas vantagens que vê na instituição. “Além dos cursos que podemos participar, nos sentimos ‘em casa’ com os colaboradores, o atendimento é ótimo e temos grande confiança em toda a estrutura de forma geral. Ainda, com a aprovação do financiamento, o Sicredi nos ajudou a concretizar o sonho de podermos construir a área do turismo rural. Também acredito que é bem significativo o retorno que temos a cada ano através da distribuição de resultados da Cooperativa, o que para mim vale muito a pena. Em resumo, posso dizer que é nessa Cooperativa que eu desejo manter todos os meus negócios futuros”, finaliza Alexandre.

Assessoria de Imprensa - Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Mais notícias