Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Secretário da Educação recebe representantes do CPERS Sindicato

Karam destacou na reunião que o Estado precisa de mudanças urgentes
Secretário Faisal Karam tratou de temas como calendário, transporte e infraestrutura escolar com sindicato - Foto: Lucas Nogare/Seduc Secretário Faisal Karam tratou de temas como calendário, transporte e infraestrutura escolar com sindicato - Foto: Lucas Nogare/Seduc

O secretário da Educação, Faisal Karam, recebeu na tarde de sexta-feira (1º) a presidente do CPERS Sindicato, Helenir Schürer. O encontro, na sede da secretaria, teve como pauta o começo do ano letivo, e temas relacionados ao calendário escolar, transporte, infraestrutura de escolas, capacitações de professores, entre outros.

Segundo o secretário, o governo tem buscado o diálogo com todos os envolvidos no Sistema de Educação. "Temos um objetivo em comum, que é uma educação de qualidade para os nossos estudantes. Ouvir, discutir e buscar soluções faz parte de um processo de construção, e essa é a nossa proposta".

Karam destacou na reunião que o Estado precisa de mudanças urgentes, que incluem a otimização de recursos e a priorização de ações. "Precisamos contar com todos nesse processo. Professores, educadores, gestores, com as famílias e com os alunos, nosso foco principal", acrescentou.

Outro assunto em debate foi o acordo de cooperação com a Fundação Lemann, assinado recentemente pelo governador Eduardo leite, e que buscará os profissionais mais qualificados para comandar as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

O encontro teve ainda a presença da diretora adjunta da Seduc, Ivana Flores, do diretor pedagógico e de recursos humanos da Seduc, José Adílson Antunes, e demais integrantes do sindicato. 

Texto: Bianca Garrido/Seduc
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Mais notícias