Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz alerta quanto a utilização dos ecopontos

Foto: Rafaela Rodrigues Foto: Rafaela Rodrigues

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMa), coletou neste mês cerca de 160 litros de óleo vegetal usado. Ao todo, desde o início da instalação dos 10 ecopontos no município, foram coletados cerca de 410 litros de óleo vegetal usado. Todo óleo recolhido será reutilizado e descartado corretamente.

Sobre esse assunto, esteve presente no Central de Notícias de hoje, 29, o fiscal ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Flávio Laureano. 

O município conta com os seguintes locais disponíveis para o descarte do óleo usado:

Prefeitura

Supermercado Barril

Supermercado Riboli

Supermercado Sorriso

Cotrifred

Nas duas unidades do Supermercado Peretto

Supermercado Longo

UFSM- FW

URI- FW

Os ecopontos foram instalados para que a comunidade possa descartar o óleo vegetal da forma correta. Além disso, a maneira correta de descarte é por meio de garrafas PETs, ou seja, o óleo deve ser despejado dentro da garrafa para depois ser depositado no ecoponto.

A SeMMa alerta para a utilização correta dos ecopontos. A estrutura está devidamente identificada para que seja exclusivamente utilizada para o descarte correto do óleo vegetal. Por isso, NÃO deve ser descartado QUALQUER OUTRO TIPO DE RESÍDUO nos ecopontos. Já foram encontrados resíduos orgânicos, garrafas de vidro, entre outros materiais, nos ecopontos, e a SeMMa solicita a colaboração de toda a comunidade para que possa dar continuidade a este importante projeto de conscientização.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3744-5050, ou diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Ascom

Mais notícias