Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Secretária Estadual visita Frederico Westphalen

Beatriz Araújo, da Cultura, visitou a Cufa-FW, que recebe uma das oficinas do programa RS Criativo
Foto - Pérola Ceron Foto - Pérola Ceron

Durante a manhã de hoje, 1º, seguindo a agenda de compromissos da caravana de interiorização, a Secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo, visitou a Central Única das Favelas (Cufa-FW), que recebe uma das oficinas do programa RS Criativo. Confira a galeria de fotos aqui No evento, que contou com a presença de autoridades de Frederico Westphalen, Seberi e outros municípios da região, aconteceram apresentações de grupos que fazem parte dos projetos da Cufa-FW, como o projeto de circo, que oferece aulas gratuitas todos os sábados. Além deles, a aluna da Apae-FW Joiçara Ghest, orientada pela professora Ana Jaqueline Nunes, realizou uma apresentação de dança.

Após as apresentações, a secretária conversou com a comunidade e alunos. Ela recebeu alguns presentes do artesanato indígena da Aldeia Goj Vêso, de Iraí.  O grupo com mais de 20 kaingangues também apresentou danças típicas.

Em entrevista ao Folha do Noroeste, Beatriz reafirmou o apoio do Estado na segunda fase do projeto do Centro Cultural, que busca construir um anfiteatro anexo ao prédio existente. Conforme Junior Torres, coordenador da Cufa-FW, o projeto ainda está em fase de elaboração mas terá cerca de 800 m², isolamento acústico e capacidade para 280 pessoas sentadas.

— O Estado não pode não estar junto desse projeto, ou se ausentar, de forma alguma. Sempre teremos um olhar atendo e especial aos projetos que estiverem tramitando, assim como este —, disse Beatriz.

Caravana Criativa

Durante todo o dia acontece nas dependências da Cufa-FW a oficina “Câmera Causa”, ministrada pelo professor Gustavo Spolidoro, da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS. A oficina, que faz parte do projeto Caravana Criativa, é voltada à criação de conteúdo audiovisual pelo celular. A atividade é gratuita e oferece um certificado de participação da Universidade.

Mais notícias