Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Secretaria de Meio Ambiente de FW é selecionada para Prêmio Destaque em Gestão Ambiental

O município de Frederico Westphalen mais uma vez é destaque em premiações, desta vez na área de gestão ambiental. A cidade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi uma das selecionadas para receber o Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal, realizado pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC).

O conjunto de normas utilizadas como critérios de seleção para o prêmio, eram a existência de um Órgão Municipal de Meio Ambiente, de um Conselho Municipal de Meio Ambiente e de um Cadastro Ambiental Rural. Além disso, também foi levado em consideração o Fundo Municipal de Meio Ambiente, os Planos Municipais de Saneamento e de Resíduos Sólidos, a lei municipal de Arborização Urbana, o Licenciamento Ambiental Municipal, as ações voltadas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e de Educação Ambiental e as Compras Públicas Sustentáveis.

A premiação nacional tem como objetivo fomentar a implementação de políticas públicas ambientais locais e.no Rio Grande do Sul. apenas 8 municípios foram selecionados, entre eles, Frederico Westphalen, Porto Alegre, Alegrete, Bagé, Caxias do Sul, Estrela, Lagoa Vermelha e Nova Candelária. A cerimônia de premiação será realizada no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, no dia 27 de junho, em Campinas/SP. Para o coordenador da Divisão de Licenciamento Ambiental da prefeitura de Frederico Westphalen, Carlos Rossatto, o prêmio é o resultado de muita dedicação.

– O esforço da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, e de todos aqueles que de alguma forma participaram das ações, tornou possível que hoje o município pudesse ser uma referência em termos de gestão ambiental. Temos muito o que aprender e evoluir, mas com a ajuda e a colaboração de toda a comunidade teremos um futuro promissor. –  destaca.

O prefeito José Alberto Panosso comemorou a seleção do município. “A Secretaria Municipal de Meio Ambiente sempre esteve muito empenhada para realizar ações que possam trazer melhorias nas condições ambientais e que, por consequência, favoreçam os frederiquenses. Este prêmio é uma confirmação do esforço da equipe”, afirmou.

Fonte: ASCOM/ Prefeitura de Frederico Westphalen

Mais notícias