Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Sala do Empreendedor é inaugurada em Frederico Westphalen

Solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira
DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira,14, foi inaugurada a Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen, fruto de convênio entre a Administração Municipal e o Sebrae. A estrutura funciona, na rua José Cañellas, 220, sala 01, no Edifício Itália, centro da cidade.  Frederico Westphalen passa a ser o primeiro municípios do interior do Estado a receber o processo da Junta Digital. Todo o processo é eletrônico.

Segundo o diretor da Junta Comercial, Indústria e Serviços do Rio Grande do Sul (JUCIS), Cleverton Signori, neste local, através de um sistema único de entrada de dados, serão centralizados os atendimentos do município em favor dos empresários, empreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte, de forma presencial.

“Com isso haverá a simplificação e desburocratização dos processos envolvendo as empresas e ainda serão prestadas informações, orientações  que irão melhorar a competitividade das empresas atendidas.  Destaca-se que o empresário poderá solicitar a abertura, alteração ou baixa de sua empresa sem precisar percorrer todos os órgãos interessados e apresentar a mesma documentação repetidas vezes, além de confeccionar as declarações anuais e emissões do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) do microempreendedor individual, entre outros serviços para o fomento ao empreendedorismo no município.

O prefeito José Panosso destacou mais esta conquista em favor das empresas. “Sem atuamos no sentido de facilitar a abertura de empresas, agilizando toda a documentação, facilitando a vida dos empreendedores”, disse Panosso. Vários outras lideranças estavam presentes, entre as quais, o vereador João Francisco vendruscolo, representando o Poder Legislativo, a gerente regional Norte do Sebrae, Silvana Berguemmaier, a gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Janaina Zago Medeiros e a secretária da Fazenda de FW, Simone Duarte da Silva.

Vídeo
Mais notícias