FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Rodeio Bonito terá perimetral à Ponte da Integração

Recurso que ultrapassa R$ 500 mil é do Ministério de Desenvolvimento Regional
FOTO -- Divulgação FOTO -- Divulgação

Foi confirmado no dia 28 de dezembro, o empenho de R$ 547.215,00, via Ministério de Desenvolvimento Regional, em benefício de Rodeio Bonito. O recurso visa à construção de uma perimetral ligando o município à Ponte da Integração, que liga Rodeio Bonito a Liberato Salzano, recentemente inaugurada.

A liberação da verba ocorreu via intermédio do senador Luis Carlos Heinze, com interlocução do assessor parlamentar, Renato Bonadimann. A demanda já havia sido divulgada pela Prefeitura de Rodeio Bonito ainda nomes de janeiro de 2019, visando desviar o fluxo de veículos pesados do centro da cidade. A proposta, que prevê a via saindo à direita do Posto Charrua, até a ponte, estava cadastrada no sistema Plataforma * Brasil, do governo federal.

Para o prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, este era um projeto essencial para o desenvolvimento do município. “A via alternativa agiliza o fluxo e também preserva o centro da cidade - canteiros, asfalto e até mesmo a circulação de veículos para serviços essenciais”, destacou.

*Márcia Sarmento - jornalista - Jornal Folha do Noroeste

Mais notícias