Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

PSDB divulga nota oficial ratificando apoio ao consenso em Frederico Westphalen

Documento assinado pelo presidente do partido, Vinícius Ortigara Girardi, ressalta como princípios basilares despartidarização e plano de governo

O PSDB de Frederico Westphalen divulgou na tarde desta sexta-feira, 1º, uma nota oficial ratificando apoio ao Consenso para as eleições municipais do ano de 2020. O documento, assinado pelo presidente do partido, Vinícius Ortigara Girardi, ressalta como princípios imprescindíveis para condução dos trabalhos e efetivação do Consenso a despartidarização e a construção de um plano de governo, visando o crescimento e desenvolvimento do Município, e o fim dos acirramentos político-partidários.

 

Nota Oficial

Em reunião realizada no dia 31 de outubro de 2019, estiveram os integrantes do Diretório do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira de Frederico Westphalen, para deliberar frente à proposta de Consenso conduzida pela ACI – Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen/RS

Após deliberação, o PSDB, visando o crescimento e desenvolvimento do Município, e o fim dos acirramentos político-partidários, votou pelo apoio ao Consenso para as eleições municipais do ano de 2020.

Todavia, imprescindível para conduções dos trabalhos e efetivação do Consenso, que o mesmo esteja alicerçado em dois princípios basilares:

  1. Despartidarização: Projeto deve ser gestado pelo Terceiro Setor (entidades representativas, universidades, clubes de serviço, etc) primando assim por uma atuação técnica em detrimento a interesses pessoais e partidários;
  2. Plano de governo: Deve ser formatado projeto consistente para alavancamento do Município em todos os setores, visando o crescimento econômico/financeiro, geração de emprego e renda, e a melhoria da qualidade de vida da população.

O PSDB entende que o Consenso deve ser alicerçado em propostas, e não em nomes/interesses pessoais.

Outrossim com o intuito de amadurecer a ideia junto a toda comunidade Frederiquense, o PSDB entende que a definição favorável ou contrária ao Consenso deve se dar ainda no ano de 2019.

                                                                            Frederico Westphalen-RS, 01 de Novembro de 2019.

                                                                                               Vinícius Ortigara Girardi

                                                                                               Presidente do PSDB-FW

Mais notícias