Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Proposta de consenso em Frederico Westphalen avança após novo encontro entre lideranças

A possibilidade ter consenso político em Frederico Westphalen voltou a ser debatida em novo encontro promovido na noite dessa quinta-feira, 21, pela ACI-FW. Com o tema “Diálogos e perspectivas”, a reunião que ocorreu no auditório da URI campus Frederico Westphalen contou com a presença de lideranças políticas do município e representantes de entidades e de instituições.

O evento teve como finalidade esclarecer dúvidas sobre o processo e dar início ao “Planejamento Estratégico para Frederico Westphalen”. Para isso, professores especialistas da UFSM-FW e URI-FW também estiveram presentes para contribuir na elaboração do documento que poderá nortear as ações em um eventual consenso em Frederico Westphalen. As instituições de ensino foram representadas, respectivamente, pelos professores Igor Senger e Ezequiel Albarello, que ressaltaram a necessidade se definir um propósito para o município e a partir disso formar grupos de pessoas que possam desenvolver áreas específicas da gestão municipal.

Entre os partidos que até o momento manifestaram-se favoráveis ao consenso, cinco estiveram representados no encontro e ratificaram esse posicionamento MDB, PP, PSDB, PDT e DEM.

O próximo passo, anunciado no encontro dessa sexta-feira, será a definição de um representante de cada órgão presente para participar da reunião de trabalho, prevista para o dia 16 de dezembro, na sede da ACIFW, momento em que será realizada a divisão dos conselhos e a estruturação do consenso.

Vídeo
Mais notícias