Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Projeto Evangelizando nas Ondas do Rádio destaca celebração de Santo Antônio

A tradição religiosa foi destacada pela equipe da Luz e Alegria desde cedo
Foto: Divulgação/Celso Santos, Valdir Antônio Buzatto, Lucas Faustino  com Monsenhor Leonir Fainello. Foto: Divulgação/Celso Santos, Valdir Antônio Buzatto, Lucas Faustino com Monsenhor Leonir Fainello.

A Igreja Católica celebra hoje, quarta-feira (13) o dia de Santo Antônio, conhecido como milagreiro e protetor dos casamentos. A cidade de Frederico Westphalen tem uma história de devoção com o santo, padroeiro da Catedral e do município. 

A tradição religiosa foi destacada pela equipe da Luz e Alegria desde cedo, com transmissão direto do salão paroquial através do projeto Evangelizando nas Ondas do Rádio. Celso Santos, Valdir Antônio Buzatto, Lucas Faustino e Francisco Machado pouderam antecipar a Festa Litúrgica de Santo Antônio que será realizada neste dia. Entre os ouvidos logo cedo da manhã pela reportagem da Luz e Alegria, estava o paroco da Catedral Santo Antonio, Monsenhor Leonir Fainello, que destacou toda a preparação para festa com a realização da tradicional Novena de Santo Antônio que reuniu milhares de pessoas durante as celerabções. 

A programação iniciou às 6h com a Alvorada Festiva e missa dos trabalhadores.Logo mais às 9h30min haverá Missa Solene, as festividades prosseguem com a realização do almoço.

Mais notícias