Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Programa Líder Jovem proporciona visita ao Complexo Penitenciário de Chapecó/SC

Os 81 participantes foram divididos em quatro turmas para realizar as visitas nos meses de julho a setembro
Divulgação/Os 81 participantes do Líder Jovem foram divididos em quatro turmas para conhecer a Penitenciária Agrícola, Presídio Regional Masculino, Penitenciária Industrial e Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Chapecó/SC. Divulgação/Os 81 participantes do Líder Jovem foram divididos em quatro turmas para conhecer a Penitenciária Agrícola, Presídio Regional Masculino, Penitenciária Industrial e Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Chapecó/SC.

Com o objetivo de sensibilizar os jovens para uma realidade social diferente, para que estes possam se conscientizar da importância de estudar, buscar conhecimentos e mudar seu olhar diante da sociedade, é que a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, dentro da formação do Programa Líder Jovem, proporcionou viagens para conhecer o Complexo Penitenciário de Chapecó/SC. Os 81 participantes foram divididos em quatro turmas, para realizar as visitas nos meses de julho a setembro.

O roteiro compreendeu visita a Penitenciária Agrícola, Presídio Regional Masculino, Penitenciária Industrial e Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as instalações das casas prisionais, o funcionamento e os procedimentos adotados pelos agentes penitenciários, bem como tiveram contato com detentos. Caroline Tomczak de Seberi, que participou de uma das turmas, relatou que ficou impressionada com a realidade que presenciaram. “O que mais me chamou atenção, é que qualquer ação pode comprometer o nosso futuro, então, precisamos pensar os nossos atos. Conhecer essa realidade é impactante e demonstra que precisamos ser cidadãos conscientes”.

Há oito anos, o programa Líder Jovem contribui com o desenvolvimento de aptidões, habilidades e competências dos participantes, para serem referência de liderança na sociedade. Desde então, 330 jovens já realizaram a formação. Com duração de um ano, o Programa contempla sete módulos com encontros presencias, atividades de campo, viagem e formatura. Desde fevereiro deste ano duas turmas estão em andamento.

Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Galeria de imagens
Mais notícias