Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Programa da RGE dará descontos de até 50% para a compra de geladeiras novas

Entre as instituições contempladas está a CUFA de Frederico Westphalen
Divulgação/Júnior Torres da CUFA de Frederico Westphalen durante assinatura do programa. Divulgação/Júnior Torres da CUFA de Frederico Westphalen durante assinatura do programa.

Deste segunda-feira, 27 de janeiro, clientes da RGE de qualquer município atendido pela empresa poderão adquirir geladeiras novas e mais eficientes com até 50% de desconto. O programa Desconto Eficiente faz parte das ações de eficiência energética das distribuidoras do Grupo CPFL e será desenvolvido em parceria com o Magazine Luiza. O objetivo é substituir geladeiras mais antigas e menos eficientes por novos equipamentos para clientes residenciais com tecnologia Inverter.
Qualquer cliente da RGE com a conta em dia, já terá 25% de desconto na aquisição da geladeira modelo Inverter, que são as selecionadas para o programa. Os clientes adimplentes que tenham a conta digital da RGE, ou seja, que recebam a conta de luz mensalmente por e-mail ou optarem por cadastrarem a conta por e-mail, terão 30% de desconto. Já os clientes que atendam os critérios anteriores e que tenham, ainda, a Tarifa Social de baixa renda receberão 50% de desconto.
Na área de concessão da RGE, 21 lojas do Magazine Luiza estão participando do programa e até 8.500 geladeiras serão vendidas com os descontos do Projeto Desconto Eficiente. Para participar basta ter uma geladeira mais antiga em casa, com no mínimo cinco anos de uso, e se dirigir até uma das lojas credenciadas. Cada unidade consumidora pode adquirir no máximo uma geladeira. O equipamento antigo será recolhido quando a geladeira nova for entregue ao cliente e terá a correta reciclagem.
Além da geladeira antiga em casa, o cliente precisa ter pelo menos cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes na residência. Elas serão trocadas por lâmpadas com a tecnologia LED no momento da entrega da nova geladeira e as lâmpadas antigas serão recolhidas e devidamente descartadas.
A compra da nova geladeira deve ser feita pelo titular da conta de energia ou por um representante devidamente autorizado. Além disso, é preciso levar a cópia de fatura de energia no momento da aquisição, preferencialmente a mais recente, e cópia do RG e CPF. Para participar do projeto é preciso estar em dia com as faturas de energia. Caso possua algum débito em atraso, procure antecipadamente a RGE para negociar a quitação.


Sorteio para a medição

A RGE irá sortear um número de clientes que participarem do projeto para receberam um sistema de medição do consumo de energia da nova geladeira. O objetivo é comparar, a partir de uma semana de medição, o consumo da residência antes e depois do novo equipamento em funcionamento.
Os clientes sorteados serão devidamente comunicados pela empresa e a medição será agendada pela empresa FOX, parceria do projeto. A ideia é que um equipamento instalado na geladeira possa aferir os consumos e, a partir disso, fazer as devidas comparações de eficiência.


Lojas participantes na área da RGE


As lojas do Magazine Luiza que participarão do programa ficam em Canoas, Passo Fundo (Av. Brasil e Centro), Bento Gonçalves, Frederico Westphalen, Vacaria, Caxias do Sul (Julio de Castilhos, Sinimbu, Rio Brando e Iguatemi), Novo Hamburgo (Pedro Adms Filho, Canudos e Praça), Santa Maria, São Leopoldo (Centro e Independência), Montenegro, Alegrete, Santa Cruz do Sul, São Borja e Campo Bom.
Ainda, ao participar do projeto, a cada geladeira adquirida o cliente ainda contribuirá com R$ 50 que serão doados pelo Magazine Luiza a projetos sociais selecionados no estado. As instituições contempladas são APADA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Santa Rosa), DOMUS - Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com câncer da Serra Gaúcha (Caxias do Sul), CUFA – Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (Frederico Westphalen), ABRASSE - Associação Beneficente de Resgate e Assistência Educacional (São Leopoldo) e Centro Assistencial e de Promoção Social Joana Darc (Caxias do Sul).

 

Mais notícias