Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Prefeitura de Iraí é apontada pelo TCE como 100% transparente

A Prefeitura Municipal de Iraí foi apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) como 100% transparente, juntamente com outras seis prefeituras da região. Este é o resultado de um estudo realizado pelo órgão durante o ano de 2018, o qual aponta o percentual de transparência de prefeituras e Câmaras de Vereadores da região.

Foram utilizados como parâmetros as normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados, como a Lei de Acesso à Informação. Somente a transparência ativa foi objeto de análise, ou seja, aquelas informações que estão disponíveis nos sites sem que o cidadão precise solicitá-las, como pedido de informações pela internet, informações organizacionais, registro de repasses ou transferências, receitas e despesas, informações sobre editais, entre outros.

Outra novidade lançada recentemente no site da Prefeitura Municipal de Iraí é a Ouvidoria. A mesma está disponível no item Transparência e possibilita aos cidadãos realizarem solicitações, sugestões, denúncias e reclamações.

* AI/ Prefeitura de Iraí

Mais notícias