Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Prefeitura de FW promoverá capacitação sobre doenças transmissíveis

Evento será ministrado pelo médico infectologista Hugo Noel, de Chapecó/SC

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, marcado dia 5 de agosto, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde, promoverá uma capacitação sobre “Doenças transmissíveis: formas de tratamento e prevenção”, com o médico infectologista Hugo Noal, do Hospital Regional de Chapecó/SC. O evento será realizado na quarta-feira, 7, a partir das 8h30min, no salão de atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), de Frederico Westphalen.

O evento é aberto à população de maneira gratuita, sendo necessário apenas a doação de 1kg de alimento não perecível no ato da inscrição. Durante a palestra, serão abordados temas como, HIV/AIDS; hepatites virais; sífilis; tuberculose na saúde pública – do diagnóstico à cura; toxoplasmose na gestação, entre outros. 

Segundo o médico infectologista Hugo Noal, estes são temas cotidianos, mas de suma importância a serem trabalhados. “A escolha destes assuntos foram justamente pela importância que possuem, não só para os profissionais em seus atendimentos e formas de abordagem ao paciente, mas também para esclarecer dúvidas e auxiliar a população em geral, na busca de um diagnóstico precoce e um tratamento correto”, afirma Hugo.

O evento conta com o apoio da 19ª Coordenadoria de Saúde, URI/FW e do Serviço em Assistência Especializada (SAE). 

* ASCOM/ Prefeitura de Frederico Westphalen

Mais notícias