Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Prefeitura adota turno único nesta sexta-feira, 14

Novo horário foi estabelecido em virtude da greve geral dos servidores
FOTO - Márcia Sarmento - Arquivo Folha FOTO - Márcia Sarmento - Arquivo Folha

A Administração Municipal de Frederico Westphalen decretou turno único nesta sexta-feira, 14. A instituição desta jornada de trabalho ocorreu em virtude da notificação de greve, bem como uma paralisação geral, por parte do Sindicato dos Servidores Municipais de FW (Sindisfred).

Diante da possibilidade de não haver expediente durante toda a sexta-feira, conforme o pedido em assembleia do Sindisfred, optou-se pela realização das atividades em horário reduzido, em todos os segmentos da Administração Municipal, do que ter apenas 30% dos serviços essenciais mantidos.  Neste sentido, o atendimento ao público ocorrerá das 7h às 13h e as escolas municipais terão aula apenas no turno da manhã.

Além disso, considerando que a manifestação dos servidores municipais contra a reforma da previdência, em defesa da educação e dos serviços públicos ocorrerá na sexta-feira, 14, às 14h, na Praça da Matriz, o turno único possibilitará a participação dos funcionários no ato.

A definição do turno único ocorreu durante reunião nesta quarta-feira, 12, entre o prefeito em exercício, Diogo Duarte e o presidente do Sindisfred, Ivonei Fão, com o objetivo de prestar os serviços sem gerar prejuízos à população e, além disso, preservar o direito dos servidores em aderir ao movimento.

*Ascom Prefeitura FW

Mais notícias