FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Prefeitos da Amzop se reúnem através de videoconferência

Os gestores trataram sobre auxilio aos hospitais da região
Foto: Divulgação Amzop Foto: Divulgação Amzop

Na manhã de sexta-feira 08, pela primeira vez na história da instituição, os prefeitos da Amzop se reuniram através de videoconferência para tratar sobre importantes temas ligados aos municípios neste momento de pandemia do novo Coronavírus.

No encontro online, os gestores trataram sobre um possível auxilio que os municípios enviariam através da Amzop, aos hospitais da região que possuem leitos de UTI, em virtude das dificuldades enfrentadas pelas casas de saúde diante da pandemia de Covid-19.

Outro tema abordado, foi a organização em conjunto para que todos os municípios da Associação, possam ser atendidos com mais agilidade para a realização de exames para testagem do Coronavírus, a exemplo da parceria já existente, entre o Município de Palmeira das Missões, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Campus de Palmeira das Missões, Consin, municípios e 15ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Constantina, Gerri Sawaris, um novo encontro nos próximos dias deve tratar também sobre a estiagem, outra questão que preocupa muito os administradores.

“A nossa Associação segue atenta a todos os problemas e dificuldades que a comunidade regional está enfrentando neste momento atípico que estamos vivendo”, ressalta Sawaris.

Assessoria Amzop

Mais notícias