Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Prefeitos da Amzop intensificam busca por recursos para acessos asfálticos

O encontro aconteceu na sede da Famurs
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Uma comitiva de 22 prefeitos mais 2 vice-prefeitos, totalizando 24 representantes dos 43 municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), estiveram em Porto Alegre no início desta semana (segunda 30) para manter audiência com representantes da Bancada Gaúcha em busca de recursos para as ligações asfálticas na região.

O encontro aconteceu na sede da Famurs e contou também com a presença de dois deputado federais, dois secretários de Estado, dois deputados estaduais e demais representantes, além do presidente da Federação e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire. Segundo o presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, após a Amzop apresentar a demanda agora será a vez de formalizar o pedido em 10 dias, com a coleta de assinaturas de todos os deputados que se dizem representantes da região, em apoio ao projeto.

“Não podemos mais adiar esta situação e se não somos ouvidos vamos mudar nossa postura perante nossos deputados e representantes”, salienta o presidente da Amzop. O prefeito Gilmar também lembra das disparidades existentes no Estado em termos de infraestrutura, com algumas regiões sendo historicamente privilegiadas em investimentos.

“Temos um crescimento superior a 4% ao longo dos últimos anos, produzimos e geramos riquezas inclusive para o nosso Estado sair da crise, então nada mais justo do que recebermos uma atenção especial na área da infraestrutura”, resume Gilmar da Silva. No Rio Grande do Sul são 55 municípios que ainda esperam por uma ligação asfáltica, destes, 12 estão na região da Amzop.

Assessoria Amzop

Mais notícias