Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Prefeito de Trindade do Sul solicita agilidade na construção de um trevo de acesso a ERS 324, KM 69

Local dá acesso ao Frigorífico Seara/ Grupo JBS Aves Ltda
Foto: Bethania Haas Loblein Foto: Bethania Haas Loblein

 A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) esteve na tarde de segunda-feira (15) no Palácio Piratini acompanhando a comitiva do município de Trindade do Sul, composto pelo prefeito Odair Pelicioli, o secretário municipal de Agricultura Renan Lírio, o presidente do PSDB local Neri Pizzi, e os tucanos – Fernanda, Anderson, Otacir e Josué, em audiência com o governador do RS, Eduardo Leite.

A reunião intermediada por Zilá com o chefe do executivo estadual teve por objetivo entregar o convite da 5ª Expotrisul, que acontece em Trindade do Sul no mês de dezembro. E também para reforçar o pedido de agilidade na construção de um trevo de acesso na ERS 324, KM 69, local que dá acesso ao Frigorífico Seara/ Grupo JBS Aves Ltda.

Conforme o prefeito, a feira que geralmente era realizada no mês de maio, teve a data trocada devido aos fatores climáticos. “Nossa exposição fará parte do Trindade em Festa, quando também é realizado o Natal Luz e comemorado o aniversário do município. Por isto entregamos o convite com antecedência ao governador, na esperança de que o mesmo compareça e comemore conosco”, explica Pelicioli.

O grupo já havia conversado com a deputada Zilá anteriormente sobre a necessidade do trevo, sendo assim a vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS segue acompanhando o pleito junto a secretaria estadual de Transportes.

“Estamos atentos a este pleito uma vez que a obra assim que realizada proporcionará infraestrutura adequada quanto a segurança de pedestres, veículos e o alto fluxo de caminhões de carga que transitam no local”, explica Zilá, que já confirmou sua presença em dezembro na Expotrisul.

Bethania Haas Loblein

Mais notícias