Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Prefeito de Passo Fundo anuncia a contratação de 77 novos médicos

Em 2018, foram ofertadas pela Prefeitura quase 190 mil consultas
DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

O prefeito Luciano Azevedo anunciou nesta quarta-feira (6) a contratação de 77 novos médicos para a rede municipal, em uma ação para qualificar ainda mais a saúde de Passo Fundo. Os profissionais atenderão a comunidade nos Cais e nas Unidades Básicas de Saúde.
Devido às exigências legais, que incluem apresentação de documentos e exames, o ingresso dos novos médicos ocorrerá nas próximas semanas, de forma escalonada. A previsão é de que, a partir do final de abril, o processo seja concluído e todos estejam atuando na rede municipal. “Essa é mais uma ação do Município para atender as necessidades da população, ampliando o acesso ao atendimento médico e reduzindo tempo de espera para o agendamento das consultas”, afirmou o prefeito.
A secretária de Saúde, Carla Gonçalves, observou que a iniciativa terá reflexos na própria demanda de atendimento dos hospitais de Passo Fundo, já que será ampliada a oferta de consultas na rede municipal. “Esses profissionais são contratações que ampliam o número de médicos na rede de Passo Fundo, possibilitando um melhor atendimento às necessidades da população”, afirmou. Entre os 77 profissionais, estão médicos de família e comunidade e clínicos gerais, responsáveis por manter o atendimento nas unidades localizadas nos diferentes bairros da cidade. Além dos médicos, o processo contempla 36 enfermeiros, 60 técnicos em enfermagem e 11 dentistas.
Ações pela Saúde
Desde 2013, a gestão do prefeito Luciano entregou à comunidade 14 Unidades Básicas de Saúde nos bairros, inaugurou o Centro de Referência da Saúde da Mulher, modernizou os Cais Fragomeni, Hípica e Boqueirão, reduziu a mortalidade infantil com a ajuda do programa Meu Bebê, Meu Tesouro – que já atende mais de 2 mil gestantes –, descentralizou o acesso aos medicamentos com o programa Farmácia Mais Perto, entre outras ações pela saúde no Município. Atualmente, o Hospital Municipal está recebendo trabalhos de reforma e ampliação, em uma obra que é a maior recebida pela instituição nos últimos 30 anos.
Em 2018, foram ofertadas pela Prefeitura quase 190 mil consultas, entre as áreas de responsabilidade do município e o convênio com o ambulatório da UPF para cobrir as demais especialidades.
 

Mais notícias