Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

PM morre em confronto com criminosos na zona Sul de Porto Alegre

O crime ocorreu durante uma troca de tiros na avenida Teresópolis
: Samuel Vettori / TV Record RS / Especial / CP : Samuel Vettori / TV Record RS / Especial / CP

Um policial militar foi morto em confronto na madrugada desta quarta-feira na zona Sul de Porto Alegre. O crime ocorreu durante uma troca de tiros na avenida Teresópolis entre uma guarnição da Brigada Militar e quatro criminosos que haviam roubado um carro, um Ford Fiesta preto. O PM assassinado foi identificado como Gustavo de Azevedo Barbosa Junior e estava na Corporação há dois anos e seis meses. 

Informações preliminares dão conta de que os PMs perceberam os criminosos em atitude suspeita com o veículo e decidiram realizar a abordagem. Os PMs não teriam nem descido da viatura quando foram recebidos a tiros. Uma das balas atingiu a cabeça de Junior. Ele ainda foi socorrido pelo colega para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu ao ferimento. Três criminosos conseguiram fugir do local do crime, mas uma mulher acabou sendo presa e encaminhada para a delegacia mais próxima. 

O governador Eduardo Leite se manifestou pelo Twitter e lamentou a morte de Gustavo Barbosa Junior.  O vice-governador e Secretário Estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, comentou mais uma perda para a Brigada Militar, mas assegurou que as autoridades seguirão firmes no combate à criminalidade. A Brigada Militar lembrou as mortes de dois soldados no final do mês de junho e afirmou, em nota, que amanhece "enlutada e com o peito vazio mais uma vez". A chefe da Polícia do Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, também prestou solidariedade à família de Junior pelo Twitter.   

Mais notícias