Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Pinheirinho do Vale ganha centro cultural e turístico

Obras de complexo que terá anfiteatro ultrapassaram os 50% de conclusão

A cidade Pinheirinho do Vale, que tem cerca de 4,7 mil habitantes, localizada no Norte do Rio Grande do Sul, receberá até o final de setembro um centro cultural e turístico. A estrutura terá um anfiteatro com capacidade para 115 lugares, além de salas de oficinas para dança e outras atividades artísticas e culturais. Toda o complexo foi planejado visando à acessibilidade. A construção de 306 m² é localizada ao lado da Prefeitura, no Centro da cidade. 

Segundo o prefeito Elton Tatto, as obras começaram no início do ano e estão a cargo da empresa Baldissarelli & Martins Engenharia LTDA, que venceu a licitação. “A previsão é que os trabalhos estejam concluídos no dia 25 de setembro e os recursos, no montante de R$ 243 mil são provenientes do ministério do Turismo, através de uma emenda parlamentar”, observa. Além disso, a Prefeitura destinará mais R$ 10 mil em forma de contrapartida.

O chefe do Executivo municipal afirma que o Centro Cultural vai suprir a necessidade de um espaço adequado para o desenvolvimento de atividades culturais e turísticas, visando também o fortalecimento do turismo e políticas públicas sociais de cultura no município. “O local será muito utilizado pelos grupos da terceira idade, etnias e para atividades ligadas à educação e outras ações culturais, com cursos de danças”, afirma Tatto. A Administração Municipal informa que mesmo com mais da metade dos trabalhos já realizados, o governo federal liberou apenas 20% do montante total de recursos.

 

 Foto: Sonia dos Santos / Divulgação

Por-Agostinho Piovesan

Mais notícias