Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Nirlene Boeri assume coordenação estadual do ProBNCC

Atual secretária da educação de Palmeira das Missões, também é atualmente vice-presidente estadual da Undime-RS
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Criado em conjunto pelo Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) tem uma nova coordenadora estadual. A atual Secretária Municipal da Educação de Palmeira das Missões, Nirlene Boeri, já assumiu a função para gerenciar o processo de implantação nos municípios gaúchos.

Nirlene permanecerá desempenhando suas atividades na Secretaria Municipal da Educação. Ela explica que os coordenadores realizarão o planejamento e acompanhamento das formações continuadas para educação infantil, ensino fundamental e médio.

– Desempenhar esta função de coordenação geral do ProBNCC no Estado, onde já desempenhamos a função de articulador entre etapas, é um grande desafio para nossa carreira enquanto profissionais e gestores de educação que somos, mas ao mesmo tempo é um reconhecimento pela nossa capacidade técnica e de articulação, tendo em vista a grande amplitude de todas as ações –,  explicou a secretária Nirlene Boeri. A secretária ainda ressalta que, apesar de ter muito trabalho pela frente, muitos avanços já foram realizados.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmeira das Missões

Mais notícias