Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Nasce mais um empreendimento rural na região

Família de Vista Alegre inaugura agroindústria de processamento de mandioca
FOTO - Emater Ascar FOTO - Emater Ascar

Em ato realizado no dia 1º, último sábado, a família Hanauer, de Vista Alegre, inaugurou um dos mais novos empreendimentos rurais da região. Trata-se da Agroindústria Hanauer, que trabalha com o processamento de mandioca, na localidade de linha São Judas, interior do município. Comunidade local, autoridades e lideranças participaram da inauguração, em evento organizado pela Emater/RS-Ascar e Sicredi.

A agroindústria tem como proprietários, Osmildo e Terezinha Hanauer, que se organizaram com o objetivo de agregar renda às atividades da propriedade e também oferecer aos filhos mais um atrativo para que permaneçam no meio rural. O local tem sete hectares, onde antes era produzido fumo. Para viabilizar a atividade, a mandioca, antes produzida para subsistência passou a ser a protagonista do negócio.

Atualmente, a capacidade de produção da agroindústria gira entre 150 Kg e 180 kg de mandioca por dia, mas a capacidade de processamento da agroindústria pode chegar entre cinco a seis mil kg por mês. A Emater/RS-Ascar acompanha a família Hanauer prestando assistência técnica em todas as etapas, desde o planejamento, a construção da agroindústria, bem como na produção da matéria-prima e no beneficiamento da mandioca.

*Márcia Sarmento - Jornal Folha do Noroeste

Galeria de imagens
Mais notícias