Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Municípios se unem para a compra de caminhão de bombeiros

Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas, Miraguaí Barra do Guarita e Redentora se uniram
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Na manhã da quinta-feira, 16, no gabinete do Prefeito Clairton Carboni de Tenente Portela, ocorreu uma reunião com a presença dos prefeitos Celso Dal Cero de Vista Gaúcha, Alair Cemin de Derrubadas, Ivonir Botton de Miraguaí e Rodrigo Tisott de Barra do Guarita, além do prefeito anfitrião, a fim de tratar sobre a aquisição de um caminhão de Bombeiros novo, e também a operacionalização do grupamento de Bombeiros para estes municípios.

No encontro, foi definido que na próxima semana será lançado o edital da compra do veículo, que será adquirido em parceria entre todos os municípios que estavam presentes na reunião, e também foi alinhavado a forma de participação de cada município. O prefeito de Redentora, Nilson Paulo Costa, não pôde se fazer presente, mas é um Município que também estudo a viabilidade de ser parceiro nesta iniciativa.

Sobre a operacionalização, esta não ficou totalmente definida, mas o que se discutiu foram ideias de se conduzir este serviço, e cada município vai estudar opções e suas viabilidades para, em conjunto, ser montada esta estrutura de atendimento do grupamento de Bombeiros Voluntários.

Para o Prefeito Carboni, esta parceria construída com os municípios mostra a nossa preocupação em atender esta demanda, “sabemos da necessidade e da importância de termos um caminhão de Bombeiros e uma equipe qualificada e pronta para o atendimento de quem precisa, e estamos mobilizando todos nossos esforços para que a nossa comunidade e também dos municípios vizinhos possam ter mais este benefício”, destacou Carboni.

Fonte: Assessoria da Preefitura de Tenente Portela 

Mais notícias