FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Municípios recebem orientações sobre coronavírus

19ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) apresentou aos representantes dos municípios o Plano de Contingência elaborado pelo governo estadual
Foto: Thiago Henrique Foto: Thiago Henrique

Apesar de não ter nenhum caso confirmado de coronavírus no país, os municípios da região já estão sendo orientados sobre os procedimentos que devem ser adotados quando houver suspeitas da doença. O plano de contingência foi apresentado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) aos coordenadores regionais na última semana e, em Frederico Westphalen, a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) detalhou aos municípios o plano elaborado pelo governo estadual.

Conforme a responsável pela 19ª CRS, Marly Vendruscolo, estes encontros estão sendo realizados para que todos possam trabalhar da mesma forma. “É um trabalho com muito mais atenção e a população que quer ter informações sobre o vírus, a Secretaria Estadual da Saúde está disponibilizando o Boletim Epidemiológico diariamente com atualizações”, afirma Marly, que complementa sobre o dinamismo das atualizações. “O Boletim Epidemiológico pode mudar, é muito dinâmico. Não sabemos tudo sobre isso, por isso é importante o acompanhamento e ter essa informação atualizada”, frisou.

Confira mais informações na edição impressa do jornal Folha do Noroeste desta sexta-feira, 14

Mais notícias