Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Ministra da Agricultura recebe comitiva da Cresol na Expointer

Encontro encerra agenda institucional na feira
Fotos: Divulgação Cresol Sicoper Fotos: Divulgação Cresol Sicoper

A agenda institucional da Cresol durante a 42ª Expointer, em Esteio (RS), foi finalizada na última quinta-feira, em um encontro com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A reunião foi realizada dentro do pavilhão da agricultura familiar, localizado no Parque Assis Brasil - a feira continua até domingo.

A Cresol Confederação esteve presente nas figuras do Presidente, Cledir Magri, e de Jonas Klein, Diretor Administrativo. Pela Central Sicoper, o Diretor-Presidente, José Silva, e o Diretor Financeiro, Volmir Oldoni também participaram, além de Gervásio Plucinski, representando a Unicafes-RS.

“A Cresol Confederação historicamente dialoga com os órgãos do Governo Federal e esse ano não tem sido diferente. À medida que apresentamos um conjunto de temas da agricultura familiar, isso reafirma nosso compromisso com o segmento. A expectativa é manter a pauta e avançar dentro das nossas demandas”, salientou Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.

José Silva, Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, destacou outras pontuações tratadas no encontro, como a simplificação do crédito rural, a manutenção do selo social para a produção agrícola voltada para a fabricação de Biodiesel, o PRONAF para compra de terras e o Fundo Constitucional do Centro-Oeste, visando facilitar a atuação na região. 

“A agenda foi fundamental para fortalecer a relação e a parceria do Sistema Cresol junto ao Ministério. Importante conseguirmos pontuar as situações dentro de um evento da magnitude e tão relevante como a Expointer”, finalizou José Silva.

Galeria de imagens
Mais notícias