Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Mais um foragido do Presídio de Passo Fundo é preso após um mês da fuga em massa

Eliseu Benites estava escondido na casa de um outro foragido do semiaberto, no bairro Petrópolis, em Passo Fundo
Foto: Brigada Militar/divulgação Foto: Brigada Militar/divulgação

Mais um foragido do Presídio Regional de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, foi preso na manhã desta terça-feira (12). O homem é um dos 17 presos que fugiram da penitenciária há um mês.

Eliseu Benites estava escondido na casa de um outro foragido do semiaberto, no bairro Petrópolis, em Passo Fundo. Dos 17 fugitivos, 13 já foram recapturados. A polícia ainda procura os outros quatro.

Na última sexta-feira (9), dois detentos foram recapturados na área rural do bairro Morretes, em Itapema, Litoral Norte catarinense. No mês passado, presos foram recapturados em Erechim e Seberi. Em um final de semana, seis presos chegaram a ser encontrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar.

A fuga

A fuga de 17 presos ocorreu no dia 12 de janeiro, após uma caminhonete derrubar o portão e invadir o pátio da penitenciária, durante a madrugada. Desde então, agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) de Porto Alegre estão reforçando a segurança no presídio de Passo Fundo e investigando se houve algum tipo de facilitação na fuga.

Gravações feitas no presídio, às quais o RBS Notícias teve acesso, levantam suspeitas de corrupção envolvendo agentes penitenciários.

Cinco dias depois da fuga, o Superintendente de Serviços Penitenciários (Susepe) no Rio Grande do Sul, Mário Santa Maria Júnior, determinou o afastamento da direção do Presídio Regional de Passo Fundo. Diretor, sub-diretor e chefe da segurança da cadeia foram transferidos para outras casas prisionais.

Mais notícias