Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Lions e Leo Clube inauguram banco ortopédico em Iraí

Evento de inauguração contou com a presença do Governador do Distrito LD4, o frederiquense Breno Ferigollo
Foto - Divulgação Foto - Divulgação

O clube de serviço Lions Clube Iraí, em parceria com o Leo Clube Iraí inaugurou na manhã desta sexta-feira, 15, o Banco Ortopédico na cidade, que funcionará nas dependências do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

O Banco recebeu o nome de CaL Irmgard Kerber, companheira Leão fundadora e associada do clube, que foi homenageada durante a inauguração. "Decidimos o nome em homenagem a nossa companheira, exemplo de vitalidade, energia, carisma, empatia e que nos ensina cada dia o quanto servir faz bem para o próximo e para nós", explicou a presidente do Lions Iraí Francielie Dal Bem. 

O objetivo do Banco Ortopédico é auxiliar a comunidade a partir do empréstimo de equipamentos ortopédicos para a população que necessita. Para ter acesso aos equipamentos, é preciso entrar em contato com a diretoria dos clubes. Da mesma forma, para realizar a doação de itens, basta procurar os associados.

Entre os equipamentos disponíveis em Iraí estão andadores, bengala canadense, cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas e outros.

O Governador do Lions Clube, Distrito LD4, o frederiquense Breno Ferigollo, também participou da inauguração e cumpriu agenda no município, como a visita a entidades atendidas pelo Lions e Leo Clube Iraí.

— Sem parcerias não conseguimos nada, por isso gostaria de agradecer a Comarca de Iraí, através da qual conseguimos a verba para adquirir os equipamentos, ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora que nos cedeu o espaço e a Prefeitura Municipal de Iraí, por sempre nos apoiar. E o obrigada aos associados do Lions Cube Iraí e Leo Clube Iraí —, agradeceu Francielie.

Mais notícias