FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Lideranças pedem volta dos partos ao Hospital São José

Fotos: Ascom Pinhal Fotos: Ascom Pinhal

Uma comitiva de lideranças da região esteve em audiência com a coordenadora de seção de saúde da criança e adolescente da Secretaria Estadual da Saúde, Dra. Eleonora Gehlen Walther, para tratar sobre a regionalização dos partos e a inclusão do Hospital São José (HSJ) de Rodeio Bonito para executar tal procedimento.

Entre as lideranças estiveram presentes o prefeito de Pinhal Edmilson Pedro Pelizari, prefeito de Novo Tiradentes Adenilson Della Paschoa, vice-prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Possamai, o presidente da Associação Hospitalar São José, Vilmar Manfio, a administradora da casa de saúde, Cleuza Três, Moisés Tomazoni e Fernando Panosso, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional da Saúde.

Segundo Pelizari, o encontro representou um avanço a medida que a orientação é construir um diálogo entre os municípios para o encaminhamento de partos para Rodeio Bonito, a fim de que o Hospital São José possa aumentar o número destes procedimentos, enquanto a casa de saúde mantém em atividade a equipe exigida de profissionais.

A avaliação da audiência foi positiva, agora o empenho deve ser mantido para que o Hospital possa voltar a se credenciar para a realização deste procedimento, destacou Moisés Tomazoni. O Hospital deve realizar pelo menos 300 partos por ano tendo até março do ano que vem para referendar este número, atendendo municípios vizinhos como Pinhal, Cristal do Sul, Novo Tiradentes, Ametista do Sul, Planalto, Alpestre, Jaboticaba e Cerro Grande.

Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal

Mais notícias