FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Laticínios Cotrifred completa uma ano focando na expansão

Outro ponto é a valorização da matéria-prima regional

Na manhã deste sábado, 12 de junho, uma coletiva de imprensa marcou a comemoração de 1 ano do Laticínios Cotrifred. A coletiva foi realizada no próprio Laticínios, RS 150 – KM 4, em Frederico.

 A ocasião o Presidente Elio Luiz Duarte Pacheco, juntamente com o Vice-Presidente Dari Luis Albarello, o Secretário Clóvis Vicente Somavilla como representante dos conselheiros e Ricardo Piton Gerente de produção do Laticínio, falaram sobre o andamento da indústria neste primeiro ano de funcionamento.

Além disso foram destacados projetos de expansão para comercialização da linha de produtos para outros estados do Brasil, mas principalmente focando na importância do Laticínios e da valorização desta matéria-prima regional (leite), para Frederico Westphalen e demais municípios do Médio Alto Uruguai.

Ainda neste sábado, serão realizadas algumas ações (internas) para os colaboradores do Laticínios, uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de quem contribui para o crescimento da indústria e da cooperativa.

Atualmente são 138 associados que entregam sua produção leiteira para o Laticínios Cotrifred. São oito rotas de recolhimento nos oito municípios de atuação da Cotrifred.  

O Laticínios Cotrifred possui capacidade de recebimento de 100 mil litros por dia, já para a industrialização, trabalha com 50 mil litros. Os produtos são distribuídos em quatro tipos de queijo, Mussarela, Prato, Colonial e Ricota. Além de Nata e Soro resfriado a granel.

Confira a coletiva de imprensa na integra.

 

Mais notícias