Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Lançada a Expodireto Cotrijal 2019

A solenidade foi prestigiada por autoridades, lideranças do agronegócio e do cooperativismo, patrocinadores, além de grande número de jornalistas
Foto:Ascom Cotrijal Foto:Ascom Cotrijal

A importante contribuição da Expodireto Cotrijal para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro foi evidenciada durante o lançamento oficial da 20ª edição, na manhã desta segunda-feira, 11/2, no Hotel Deville, em Porto Alegre. Realizada a um mês da feira, a solenidade marca o início da campanha de divulgação e foi prestigiada por autoridades, lideranças do agronegócio e do cooperativismo, patrocinadores, além de grande número de jornalistas.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou que a Expodireto é um ambiente propício para a busca por altos rendimentos. O desenvolvimento rural sustentável passa obrigatoriamente pelo aumento da produtividade e a feira ajuda, mostra, discute, oportuniza troca de experiências e aproxima os elos das cadeias de negócios de diversas regiões do país, fortalecendo o setor, afirmou.

Mânica ainda resgatou a importância da feira como palco de grandes debates que envolvem a agricultura, como a questão dos transgênicos, seguro agrícola e previdência. É o local adequado, em função da grande representatividade política que temos anualmente, para juntos reivindicarmos a solução para demandas que emperram o setor, pontuou. Será a maior Expodireto Cotrijal já realizada, finalizou.

O parque onde acontece a feira foi ampliado para 98 hectares e a expectativa é de reunir mais de 500 expositores e atrair mais de 250 mil visitantes. Pelo bom andamento da safra e da comercialização de máquinas e implementos agrícolas, o presidente da Cotrijal espera superar o volume de negócios da edição anterior, que chegou a R$ 2,2 bi.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou presença no Troféu Brasil Expodireto, dia 10 de março, e disse que todos os secretários estarão na solenidade de abertura, dia 11 de março. Ele afirmou que a feira é uma mostra do empreendedorismo do povo gaúcho. A nós cabe promover os ajustes de estrutura para fortalecer ainda mais essa capacidade empreendedora. Tenho certeza de que vai ser um grande sucesso, destacou.

Também acompanharam a solenidade o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Luis Augusto Lara, o desembargador Francisco José Moesch, o senador Luis Carlos Heinze, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos e vereadores. A Cotrijal foi representada também pelo vice-presidente, Enio Schroeder, e os superintendentes Jairo Marcos Kohlrausch (Comercial), Gelson Melo de Lima (Produção Agropecuária) e Marcelo Ivan Schwalbert (Administrativo-Financeiro).

Os números da 19ª edição, em 2018:

Negócios: R$ 2.207.837.000,00

Público: 265.600 pessoas

Expositores: 527

Área do parque: 84 hectares

 

 

Mais notícias