Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

LA Entrevista: Coordenador da CUFA-FW conversa sobre a construção do Centro Cultural

Foto: Rafaela Rodrigues Foto: Rafaela Rodrigues

Esteve presente no LA Entrevista de hoje, 11, o coordenador da Central Única das Favelas (CUFA) de Frederico Westphalen, Junior Torres, para divulgar as ações que a organização desenvolve no município e região. 

Em entrevista, ele conversou também sobre o projeto do Centro Cultural que está sendo construído em FW em benefício da comunidade. Conforme explica o coordenador, os espaços dentro do Centro Cultural serão destinados a esportes, ações culturais e sociais, além de uma sala especialmente dedicada a práticas circenses. No projeto consta ainda, a implantação de um elevador afim de facilitar o acesso de cadeirantes.

No dia 05 de novembro será realizado um evento em conjunto a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer do estado, no qual irá capacitar produtores culturais e pessoas ligadas ao esporte a buscar recursos para o Centro, que segundo o coordenador da CUFA será "um local para fomentar novos investimentos na cultura, no esporte, nas áreas sociais".

A expectativa é que o centro comece a operar a partir de março de 2019. Em homenagem a um dos maiores incentivadores da entidade, o espaço levará o nome de Leonir Ângelo Balestreri.

Mais notícias