Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Intensificados os preparativos da Romaria de Nonoai

A Novena prossegue até sexta-feira
Multidão participou da romaria do ano passado Multidão participou da romaria do ano passado

São intensos os preparativos visando a realização da 55ª Romaria de Nossa Senhora da Luz e aos Beatos Manuel e Adílio, que acontecerá no próximo domingo,19. Centenas de pessoas se envolvem na preparação de mais esta romaria, uma das mais importantes do Rio Grande do Sul.

Na manhã desta quarta-feira, o padre Evanglésio Begiliini falou na rádio Luz e Alegria e destacou a importância de mais esta romaria. Ele citou o envolvimento dos padres, da comunidade local e regional na realização programação que deverá recebe, desde sábado,18, milhares de pessoas.

NOVENA

O Santuário ficou lotado na primeira noite da Novena – dia 9 deste mês - em honra a Nossa Senhora da Luz e aos Beatos Manuel e Adílio, em preparação a 55ª Romaria. A celebração trouxe como tema: Batismo: Porta de entrada na comunidade cristã.

7º dia da Novena

“Ungidos para anunciar o Reino de Deus” é o tema do 7º dia da Novena, na noite desta quarta-feira. A novena encera na próxima sexta-feira.

A Novena se tornou um ato de fé e devoção tradicional e este ano traz como tema geral: Com Maria e os Beatos Manuel e Adílio viver e testemunhar a graça sacramental.

Na noite desta quinta-feira a procissão saiu da casa da família de Jairo e Geneci Pizzi, guardiões do Estandarte dos Beatos dede a 54ª Romaria até o dia de ontem.

O Estandarte foi hasteado em frente ao Santuário, onde permanecerá até o dia 19 de maio de 2019, quando será entregue, mediante sorteio, a outra família que terá a alegria de tê-lo em sua casa até a 56ª Romaria.

A Novena é um encontro para orações, realizado durante nove dias se estendendo até a sexta-feira (17/05). Um momento de oração em grupo, realizado em devoção a Maria e os Beatos Manuel e Adílio.

A novena aproxima as pessoas de Deus, seja quem está rezando ou aqueles a quem as orações são voltadas, por isso a comunidade católica de Nonoai e dos municípios vizinhos se reúne para repetir um dos costumes religiosos mais antigos, com o propósito de pedir uma graça, agradecer pela graça alcançada ou para louvar a Deus. Ao rezar em comunidade busca-se fortalecer a fé e a oração tornando todos os pedidos um só. É um momento dedicado à meditação e reflexão.

Áudio
Galeria de imagens
Mais notícias