Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni 2019 estão abertas

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes – aquelas que por desistência dos candidatos pré-selecionados, falta de documentação, entre outros motivos, não foram ocupadas no decorrer do processo seletivo regular – do Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao primeiro semestre de 2019. Os alunos matriculados nas instituições de Ensino Superior terão até 30 de abril para se inscrever. Já os estudantes não matriculados têm até 29 de março para fazer a inscrição. 

Para a ocupação das bolsas remanescentes, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do programa

Nesta etapa não há chamadas nem nota de corte diária e a ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição. Após a conclusão da inscrição, a bolsa será automaticamente reservada ao candidato, assegurando a expectativa de direito à bolsa. Para confirmar a ocupação, o participante deve comparecer à instituição de ensino em até dois dias úteis após a conclusão da inscrição para comprovar as informações prestadas. Caso a ocupação não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema para nova inscrição.

Fonte: GaúchaZH

Mais notícias