Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Inicia recuperação da ERS-587

Será realizada reperfilagem e capa de asfalto em trechos críticos, como em Cristal do Sul
FOTO - Levi Oliveira FOTO - Levi Oliveira

Após a conclusão, em outubro, dos trabalhos de recuperação da ERS-591, que liga Frederico Westphalen ao Distrito de Castelinho – e que vai receber ainda as sinalizações vertical e horizontal –, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deve iniciar nesta quinta, 21, à recuperação da ERS-587, entre os municípios de Seberi e Rodeio Bonito. A informação é da 17ª Superintendência do Daer, localizada em Palmeira das Missões.

A rodovia apresenta problemas estruturais em pontos localizados, como no Km 16, onde há uma deficiência na drenagem, o que causa acúmulo de água sobre a pista, em dias de chuva intensa, e abertura de buracos, apesar de operações constantes de recuperação emergencial. A Prefeitura de Cristal do Sul, inclusive, é parceira do órgão para resolver a demanda.

De acordo com o superintendente-adjunto, Luiz Carlos Soares, será investido cerca de R$ 1 milhão para fazer a reperfilagem e capas de asfalto no trecho. Também está prevista, para a próxima semana, operação tapa-buracos para a RSC-472, do Distrito de Osvaldo Cruz, em FW a Palmitinho.

*Márcia Sarmento - jornalista - Jornal Folha do Noroeste

Mais notícias