Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Inicia obra do centro de eventos em Taquaruçu

Para dar início aos trabalhos haverá interrupção na rua Monsenhor Vitor Batistela
FOTO - Reprodução FOTO - Reprodução

A partir da próxima semana, a rua Monsenhor Vitor Batistela, em Taquaruçu do Sul, ficará totalmente bloqueada. Em frente à Praça da Matriz será dado início a primeira etapa da construção do Centro Municipal de Eventos.

De acordo com a Secretaria do Planejamento, esta medida será necessária para evitar acidentes, uma vez que serão utilizados maquinários pesados, como guindastes. Outro fator para tal isolamento da via pública se deve para que seja evitado o contato com os trabalhadores da empresa, que são de outro Estado. A Secretaria da Saúde está monitorando os profissionais para evitar o contagio da Covid-19.

Primeira fase das obras

O Centro Municipal de Eventos será instalado em frente à Praça da Matriz, e esta obra é uma das grandes conquistas da Administração de Valmir Luiz Menegat. Nele, serão realizados vários eventos ou atividades culturais do município.

Orçado em mais de R$ 1 milhão, o centro conta com recursos do Ministério do Turismo, com intermédio da ex-governadora e deputada Yeda Crusius (PSDB). Nesta primeira fase foram investidos cerca de R$ 573 mil. Segundo o secretário adjunto do Planejamento, Rogério Fernandes Teixeira, a consolidação deste projeto tornará Taquaruçu do Sul pioneira no Rio Grande do Sul com este tipo de cobertura tencionada. O término desta primeira etapa deve ocorrer até o final de maio.

*Jornal Folha do Noroeste, com informações da Ascom Prefeitura Taquaruçu

Mais notícias