Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Inep divulga resultado do Enem 2018

Mais de 4,1 milhões de estudantes terão acesso a quanto obtiveram em cada uma das provas
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Já estão disponíveis os resultados do Exama Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou na manhã de hoje, 18, as notas de cada participante, que estão disponíveis no site e no aplicativo oficial. Com a liberação, mais de 4,1 milhões de estudantes terão acesso a quanto obtiveram em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgará no dia 18 de março o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso. A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, também sairá nesta data.

Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O primeiro processo que terá as inscrições abertas é o Sisu. Para participar é preciso fazer a inscrição online no período de 22 a 25 de janeiro. 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias