Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Igreja celebra 96 anos do martírio dos Beatos do RS

A missa solene de hoje em memória dos Beatos Manuel e Adílio, será transmitida ao vivo pelo facebook
Foto - Reprodução Foto - Reprodução

Nesta quinta-feira, 21, é celebrada a Memória Litúrgica dos Beatos Manuel e Adílio, Padroeiros da Diocese de Frederico Westphalen.

As romarias em honra aos Beatos Manuel e Adílio vinham acontecendo em Nonoai. Em decorrência da pandemia da Covid-19, a 56ª edição prevista para acontecer nos dias 16 e 17 de maio deste ano, foram adiadas.

Os padres da Paróquia Nossa Senhora da Luz de Nonoai, tomaram a iniciativa de realizar um Tríduo, que encerrou ontem, 20, e iniciou na última segunda-feira, 18, em preparação a Missa Solene que acontece hoje, às 19h, em memória aos 96 anos do martírio dos Beatos Manuel e Adílio.

Segundo o padre da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Tiago Wolmann, a Romaria foi adiada para os dias 4 e 5 de setembro, mas, depende de como a situação do vírus vai estar até a data. “Estamos na expectativa para que a romaria saia e por isso marcamos uma data para ser nosso ponto de referência”.

Com o tríduo foi possível realizar de alguma forma a celebração. “Conseguimos unir todos os lugares onde os devotos são queridos e amados”, disse o pároco, que também pediu orações e que “os beatos possam abençoar as famílias e a comunidade nesse tempo que precisamos de fé e coragem”.

A Missa Solene de hoje, será transmitida ao vivo pelo facebook: BeatosManueleAdilioNonoai e será presidida pelo Pe.Tiago Wolmann  e concelebrada pelos demais padres da Paróquia Nossa Senhora da Luz.

Mais notícias