FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

IFFar-FW vai realizar testes para a covid-19

Expectativa é de que em 40 dias a estrutura estará pronta para o início dos trabalhos
Foto - Reprodução Foto - Reprodução

Para contribuir com a saúde da comunidade frederiquense e regional, o Instituto Federal Farroupilha de Frederico Westphalen (IFFar-FW), vai disponibilizar em breve, um laboratório que realizará testes para a covid-19. 

Em entrevista ao Complexo Luz e Alegria na manhã desta quinta-feira, 9, o diretor do IFFar-FW, Carlos Trombetta, compartilhou a novidade com a audiência. A exemplo do laboratório da UFSM-PM que já vem realizando os testes, o Instituto também irá contribuir com o aumento de testagens no município e região. 

Segundo o diretor, é um laboratório em conjunto com a equipe de saúde de Frederico Westphalen e a estrutura já está em processo de reforma para acomodar os equipamentos.  “Acredito que um aparelho já está chegando em Frederico e a reforma já está sendo feita para transformar a sala em laboratório”, destaca. 

De acordo com Trombetta, “a instituição tem cinco professores e três técnicos administrativos que já trabalharam com esses equipamentos e laboratórios" e por isso, estão aptos para isso. 

O prazo para a estrutura ser finalizada e para a possibilidade do início das testagens é de 40 dias.  

Confira a entrevista completa: 

Vídeo
Mais notícias