Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

IFFar FW é sede da 2° edição do Reditec Sul 2019

O tema do evento: "Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil"
Foto: Divulgação/Diretor Geral do Campus Frederico Westphalen do IFFar, Carlos Guilherme Trombetta. Foto: Divulgação/Diretor Geral do Campus Frederico Westphalen do IFFar, Carlos Guilherme Trombetta.

O instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen (IFFar) é sede da segunda edição do Reditec Sul. O evento iniciou na noite de terça-feria, 14 e terá sequência nos dias 15 e 16 de maio de 2019.

O tema do evento deste ano é intitulado "Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil" e serão discutidas as políticas e perspectivas das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da Região Sul. 

O público presente é composto por Reitores, Pró-reitores, Diretores Gerais e Diretores sistêmicos das instituições participantes. 

Para compor a mesa de honra desta solenidade foram convidados (as) a Magnífica reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, Senhora Carla Comerlato Jardim; Excelentíssimo prefeito municipal de Frederico Westphalen, Senhor José Alberto Panosso; Diretor Geral do Campus Frederico Westphalen do IFFar, Senhor Carlos Guilherme Trombetta; Presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), Senhor Jerônimo Rodrigues da Silva. 

No seguinte momento, foram realizadas duas apresentações com alunos (as) do IFFar FW, a primeira com a coreografia "A luz que há em mim" por Vanessa Bellé, representando o centro de dança Em Cena. A segunda apresentação foi do grupo de dança contemporânea composto por alunos do campus, com a coreografia "Passeio do presente ao passado".

Para finalizar a programação do primeiro dia de evento, o professor titular Senhor Denio Rebello Arantes do Instituto Federal do Espírito Santo foi convidado para realizar a conferência de abertura da Reditec Sul 2019 e, em seguida, o momento foi proposto para perguntas e comentários do público presente.

Fonte: IFFar-FW

Galeria de imagens
Mais notícias