Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

IFFar está com inscrições para seleção de cursos técnicos

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

As inscrições para o Processo Seletivo 2019 para Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio do Instituto Federal Farroupilha irão até 30 de novembro. Os cursos consistem em formação técnica presencial e a distância para estudantes que já concluíram o ensino médio.

Na modalidade de Educação a Distância (EaD), são oferecidas 280 vagas em três cursos nos polos de Barra do Quaraí, Santiago, Frederico Westphalen, Ronda Alta, Giruá e Santa Rosa. Nos cursos a distância, os alunos precisam cumprir algumas atividades nos polos EaD do IFFar.

Um dos cursos ofertados pelo IFFar, Campus Frederico Westphalen, é o Técnico em Comércio, conforme explica o economista e professor do Curso de Administração, são 50 vagas disponíveis para o município. Ele ressalta ainda, a importância desse ensino "acredito que todos que trabalham no comércio e que tenham o ensino médio concluído deveria fazer o curso. Tende a agregar bastante na formação destes profissionais".

O IFFar possui cursos técnicos e também quatro cursos superiores gratuitos: Administração, Ciência da Computação, Licenciatura em Matemática e Medicina Veterinária, além de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Inscrições

O período de inscrições é de 24 de outubro a 30 de novembro. As inscrições são feitas pela internet, através deste link. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Seleção

Não será realizada prova nem utilização da nota do Enem. A seleção será realizada somente por meio de sorteio eletrônico. De acordo com Edital nº 479/2018, caso o número de inscritos seja menor do que o número de vagas ofertadas pelo curso, não se fará sorteio.

Datas importantes

Período de inscrições: de 24/10 a 30/11/2018

Sorteio eletrônico: 19/12/2018

Publicação da relação de candidatos classificados em 1ª chamada: 03/01/2019

Início das aulas: 1º semestre de 2019

*Com informações IFFar.

Mais notícias